segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Stephen B. Schultz - MZ

Tenho uma experiência para partilhar com todos vocês.

Estava eu no Eurobike quando vejo passar um Senhor com uma idade já avançada mas que andava a empurrar uma Bicicleta MZ.
Intrigado com aquele logótipo (pois é um fabricante de Motos) questionei o Sr. acerca da licença para ostentar o símbolo MZ (Isto porque, por lá, também estavam umas DUCATI eléctricas, mas que apenas foram vendidas as licenças de utilização do nome. Os vendedores/fabricantes, nada têm a ver com a DUCATI).
Ora bem, ele respondeu-me: "Eu trabalho na MZ".

Pling... Fez-se luz na minha mente. Tinha de sacar o máximo de informação a este indivíduo.

Conversa puxa conversa, soube que este sistema se suspensão havia já sido testado no Moto2 mas, os custos elevadíssimos fizeram virar os objectivos para as bicicletas, na esperança de alguém injectar algum capital no projecto.
Soube também, que o piloto de testes tirava menos 0,1s por volta com esta suspensão.
Tentando perceber o funcionamento da dita, lá me foi confidenciado que trabalha de forma a manter a distância entre eixos igual ou até superior - quando em curva.
Mas, vamos lá dar nome a este Senhor que - no fim de semana anterior havia estado com - nada mais nada menos que... Kevin Schwantz e Erv Kanemoto em Indiannapolis no GP.
Nessa altura quase que o beijei
Estava perante um pedaço de história do Motociclismo - mas, ainda não disse o nome dele
Ok, chama-se Stephen B. Schultz e tem patenteado as suspensões Black Hawk.
Trabalha de perto com o dono da MZ - Martin Wimmer e querem mesmo levar este projecto para a frente.
Não há palavras para vos exprimir as minhas emoções ao ter estado ali a falar sobre a mecânica de suspensões e do mundo dos grandes prémios.
Para não me alargar mais, deixo apenas uma foto do encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário