sábado, 23 de abril de 2011

Super Record VS Hammerschmidt

Após várias trocas de sms com o Nuno, decidimos dar uma voltinha de estrada à tarde.
Apesar dos aguaceiros que têm marcado presença nestes dias aqui na Beira, após o almoço o Sol apareceu finalmente.
Já junto das Canyon Ultimate CF SLX, verifico se tenho tudo: máquina fotográfica, camara de ar, ferramentas, água.
O Nuno informa-me que o Marcelo também vem pedalar. Excelente. Já temos animação garantida!

Ainda antes de iniciar as pedaladas, tempo para instalar o suporte de GPS na Giant do Marcelo.


Destino: Alcains, Póvoa de Rio de Moinhos, Barragem da Marateca, Lardosa, Lousa, Escalos de Cima, Escalos de Baixo, Castelo Branco. (Ver dados GPS)




A primeira paragem fez-se na Póvoa de Rio de Moinhos.
Pedi uma Cola e despachei uma tijelada. No bolso deu ainda entrada um chocolate para mais tarde.










A segunda paragem - apenas para tirar umas fotos panorâmicas - aconteceu na Barragem da Marateca. Aqui, tive de vestir o impermeável pois a chuva começou a cair.







Após passar a Lardosa, dei conta de um bicharoco voador a entrar dentro no meu lenço e a dirigir-se directamente para dentro no meu ouvido. Só pensava: "Que não seja uma abelha!". Após milésimos de segundo a pensar, pedi ao Marcelo para me tirar o bicho de dentro do ouvido com a bela da Chave Allen n.º 3, pois claro. Após escarafunchar - qual cirurgião - lá saiu o bicho aos pedaços. Paz à sua alma!







Quarta paragem na fonte dos Escalos de Baixo para abastecer de água.








Já na subida da Feiteira, ia eu todo entusiasmado na relação 50-12 e claro, era impossível seguir naquele ritmo diabólico. Ora, como ainda estou formatado para o Hammerschmidt - em que um toque resolve todos os problemas do Mundo - vai de baixar para o prato 34 e... #?&%!
Pois, grande encravanço da corrente. Após analisar a situação, decidimos que viria a pé até à garagem e depois procederíamos à reparação do erro humano. Nisto, passa este amigo a todo o vapor por mim.


Volta de hoje: 50kms, 1 Cola, 1 Tigelada, 1 Lion, Chuva QB, uma lição sobre transmissão, um caracol stressado.
Ultimate CF SLX TEAM Portugal - 130kms percorridos

1 comentário:

  1. Olá!!!
    Benvindo ao mundo dos erros humanos frequentes (sou um expert nesse tema).

    Estás em grande forma.
    Vamos ver se no dia 8 não ficamos perdidos tudos os componentes da equipa "Freakie-Finders"

    PS: Cuidado com as lesmas: são mais velozes que os caracois (até derrapam nas curvas muuito fechadas)
    Um abraço
    CLI

    ResponderEliminar